Buscar
  • Rodrigo César

Medicina Personalizada e Medicina de Precisão

Esta medicina permite reconhecer, individualmente, cada paciente. Seja através de exames, acompanhamento, mas sobretudo rastreio das características pessoais daquele paciente.

Por isso é tão importante o check up oncológico, as medidas de teste genético, que nos permitem rastrear precocemente um paciente e abordar o que seria a medicina a ser praticada para aquilo que ele apresenta no histórico dele.


Conforme a Oncologista Clínica do Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas, Drª.Millena Neves, na medicina de precisão você considera os históricos familiares das pessoas mais próximas, identifica quando e o que deve ser feito para aquele paciente, não no genérico, como quando consideramos a maior parte da população.

"Na medicina personalizada, não consideramos a maioria, mas o histórico específico daquele paciente e das pessoas mais próximas a ele, geneticamente falando. Será levado em conta o seu histórico pessoal de saúde ou de doenças, o de seus familiares, e partimos daí, não do macro, mas do seu caso pessoal, para agirmos, tanto preventivamente quanto no combate dos diagnósticos que este por ventura vier a apresentar. Esse mapeamento pessoal nos permite adiantar muito um tratamento ou assegurar muito mais eficácia – o que no fundo é o que todos buscamos, tanto o médico quanto o paciente: bons resultados!" Assegura a Drª. Millena.

Na Santa Casa de Alfenas, são muitos os convênios à disposição, atendimento particular e outras formas que a pessoa pode se informar e agendar a sua consulta com esse fim. Entre em contato pelo telefone 0(35) 3299-6495 para todas as informações. Saúde é tudo que todos merecemos! santacasaalfenas #convenios #saude #suldeminas #alfenas

15 visualizações0 comentário