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  • Rodrigo César

MEDITAÇÃO GUIADA ONLINE PODE TE AJUDAR A FICAR MAIS CALMO

Você anda se sentindo entediado, irritado, ansioso, com medo e dificuldade de concentração? Que tal prestar mais atenção a estes sentimentos, leva-los à sério e procurar alternativas para se sentir melhor?


Tendo que sair para trabalhar, ou ficando dentro de casa, nestes tempos de pandemia todos nós acabamos experimentando estes tipos de sensações em algum momento.


A possibilidade de fazer uma meditação online pode te ajudar muito a enfrentar estes sentimentos e a ficar mais leve, feliz e saudável. O mais importante é não recorrer à meditação com o objetivo de obter um resultado imediato. “Vou meditar hoje e amanhã vou me sentir muito bem. O recurso é um processo de cuidado com o corpo e a mente e será preciso investir em tempo e dedicação. Mas os resultados são fantásticos para quem chega lá.


Os elementos envolvendo à meditação são diversos, alguns ligados à espiritualidade. Mas as técnicas básicas que envolvem qualquer meditação se firmam em dois pontos principais: prestar atenção ao corpo e respiração.


São muitos os tipos de meditação difundidos no ocidente. Uma boa estratégia é fazer exercícios mais breves, de um até três minutos, diariamente, até se sentir mais preparado e tranquilo.

Conforme for ficando confortável, estenda a duração para cinco, dez, 15 minutos.


Os treinos guiados são importantes para quem está iniciando este aprendizado. Eles estão disponíveis em aplicativos e sites. Dê uma pesquisada e inicie você também o seu momento meditação. Há de ficar mais tranquilo e ter mais qualidade de sono.


A meditação é um ótimo recurso, mas não substitui uma consulta com um profissional de saúde mental que pode avaliar se você está passando por algum processo de sofrimento.


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