Buscar
  • Rodrigo César

O apoio de tantos fez o sucesso do II Leilão de Gado

O domingo do dia 25 de julho foi um domingo muito especial para o Hospital do Câncer de Alfenas, e para todos aqueles que trabalham em benefício da instituição. Foi o dia do II Leilão de Gado, com renda revertida aos cuidados dos pacientes que lutam contra o câncer, vindos de 26 municípios ao redor de Alfenas.


O Leilão teve todo o apoio logístico da Areado Leilões, que organizou o evento, recebeu os animais e viabilizou as condições necessárias para que tudo pudesse acontecer da melhor maneira possível.


Doações chegaram pelas mãos de criadores de animais de todas as partes. O Leilão foi presencial e online ao mesmo tempo, permitindo a participação de pessoas dos mais diversos lugares. Um domingo alegre, memorável, que teve início com um pequeno cerimonial de abertura, coroado pela presença da esposa do senhor Ronaldão, a dona Simone.


Ronaldão foi pessoa decisiva na organização do I Leilão de Gado, realizado no ano passado, e pessoa responsável por fazer tudo dar certo. Esse ano, senhor Ronaldo não estava mais fisicamente entre os presentes, foi para a glória dos céus, mas recebeu aqui todo o carinho das pessoas que tanto o amavam e o admiravam.


A singela homenagem preparada para ele, foi apresentada durante o cerimonial, quando também foi entregue uma placa em sua homenagem, à senhora sua esposa. O coração de todos os presentes que o conheciam, transbordou de saudades e de emoção.


UM DOMINGO DE LANCES EM FAVOR DA VIDA


Dona Simone, por sua vez, ofereceu ao Leilão a última prenda de seu saudoso marido: o chapéu do qual ela não se separava. Seu gesto de abrir mão de algo tão pessoal e valioso para ela, comoveu a todos, mas dona Simone parecia estar muito segura de que cumpria assim a vontade de seu marido.


Parecia sentir que ele estaria muito feliz sabendo que um objeto pessoal dele, de tão grande estima, pudesse ser ofertado como presente aos pacientes do Hospital do Câncer.


“Teve gente de perto, e gente que veio de longe, trazendo sua prenda ou disposto a arrematar uma, com o único propósito: ajudar o Hospital”.

O leilão teve início justamente com esta peça e não tardou para que os lances ofertados batessem o valor de R$ 10 mil, valor pela qual a relíquia foi arrematada. Segue agora para outras mãos abençoadas e que darão sequência ao propósito do senhor Ronaldão, de sempre ajudar ao seu semelhante.


Assim seguiram-se os lances, as ofertas, os arremates, até que tudo foi vendido e alcançou-se a marca dos 300 mil em arrecadação para o hospital.


A direção da Santa Casa e o hospital do câncer agradecem a todos que participaram doando ou arrematando as cabeças de gado, bem como a toda equipe de apoio, e aos que ajudaram a divulgar o evento. Sobretudo agradece à Areado Leilões que disponibilizou toda a sua estrutura e todo o apoio logístico para que esta festa de solidariedade acontecesse e fosse o sucesso que foi.


Que os nossos pacientes tenham os recursos e apoio para seguir adiante com a sua luta contra o câncer, que nossos médicos tenham luz e serenidade para aplicar todo o conhecimento que possuem em favor da vida, e que Deus abençoe à todos infinitamente.

37 visualizações0 comentário