Captura_de_Tela_2020-08-21_às_10.38.47

NOSSOS SERVIÇOS

O Tratamento​

O tratamento oncológico é sempre muito individualizado. É importante observar as necessidades e possibilidades terapêuticas de cada paciente com câncer. O tratamento pode ter intenção curativa ou paliativa (alívio dos sintomas, com vistas a uma melhora da sobrevida e da qualidade de vida). Pode ser feito por cirurgia, radioterapia, hormonioterapia ou quimioterapia, de forma isolada ou combinada, dependendo do tipo celular do órgão de origem e do grau de invasão do tumor. Ou seja, as variações são muitas. As decisões terapêuticas e a programação do tratamento tomadas no Centro de Oncologia são baseadas no sistema conhecido como “medicina baseada em evidência”, considerado hoje a forma mais adequada de definir o tratamento médico. O Centro de Oncologia utiliza os procedimentos de conduta recomendados por entidades como a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), dentre outras.

Tratamento Convencional​

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos determinaram uma verdadeira revolução no tratamento do câncer. Cirurgia, hormonioterapia, radioterapia e quimioterapia integram o amplo arsenal na luta contra a doença. Na maioria dos casos, o uso combinado de tratamentos proporciona excelentes resultados e determina a cura da maior parte dos pacientes. O desafio atual para todos os profissionais da área oncológica consiste em encontrar a maneira mais eficaz de tratar a doença com o mínimo de efeitos colaterais para o paciente.

Melhores Práticas​

As definições terapêuticas do Centro de Oncologia são fundamentadas no conceito de “medicina baseada em evidência”, no qual os protocolos de tratamento utilizados são os mais eficientes e aceitos pela comunidade médica internacional.

oncologia-alfenas-para-site.jpg